manual dos CHOKERS: encontre o seu ou apaixone-se por todos!

Por Gabriela Casartelli | em moda
manual dos CHOKERS: encontre o seu ou apaixone-se por todos!

Todo mundo já percebeu que os 90’s voltaram, né? E com tudo! Nessa vibe, os chokers (gargantilhas) estão por aí roubando o coração de toda a fashionista que se preze. Tem milhares de estilos, materiais e cores, então se torna praticamente impossível não gostar de nenhum, certo? Pensando nisso, resolvemos fazer um manual para você encontrar a gargantilha que faça seu coração bater mais forte e seu pescoço mais bonito.

 

Pra começar, o clássico dos anos 90: o tattoo choker. Ele é amado por umas e muito odiado por outras, mas uma coisa é certa: fez história em vários pescocinhos por aí.

 

Em segundo lugar na colocação, entram aquelas chokers fininhas, mais delicadas, de uma tirinha só ou amarração que são super sexy e funcionam muito bem em qualquer look sem perder a medida. Tem com pedrinhas, com pedras grandes, de renda, de tirinhas de couro, fininhos com pingente… Enfim, para todos os gostos. O legal é combinar eles entre si, brincando com o styling e misturando espessuras, cores e materiais!

 bed262ea8e39b60d32d59f268938e9f8

7c1459eee5f1062e6fc6df8345c7c7e7 (1)

 1d6c2f55161112bb5a4563002d11c584

 

Para as mais ousadas os chokers de veludo ou couro mais largos, chunky chokers, são a pedida da vez! Também são os queridinhos das tops Gigi Hadid e Kendall Jenner. O queridinho das fashion girls é sexy mas pode ser usado em qualquer ocasião, desde que você curta um look mas edgy. Você também pode dar um truque de styling e criar o seu choker grosso amarrando uma bandana ou lenço dobradinho no pescoço! As slim scarfs fazem o mesmo efeito!

dc2ae8fb41901db648dbc7abaa5f13dd il_340x270.996189905_mclu

chokers2

 

Para deixar o look acima mais leve – vamos chamar assim – tem uma nova aposta surgindo no pescoço das antenadas: o choker branco! O truquinho do lenço também pode ser feito aqui caso você tenha um dessa cor!

chokers1


Não vamos esquecer de falar dos
chokers de metal, capa do nosso post, lindos e que são aquele toque mais glam no look! Apesar de serem mais adultos, mais elegantes e ter mais “cara de colar”, não se enganem, eles também tem personalidade!

Mas cuidado, as chokers mais grossas podem ser a porta de entrada para drogas, digo, acessórios mais pesados, como as HARNESS. Essa peça é um acessório que nasceu no meio fetichista e mistura a coleira – a choker – com um body chain + cinto + uma coisa louca, deliciosa e linda! Na primavera de 2013 eles começaram a surgir nas passarelas mais renomadas e famosas por antecipar tendências como Versace, Jason Wu, Herve Leger, Ann Demeulemeester, DSquared2, BCBG, entre outras. Ela pode ser jogada sobre um vestidinho básico ou sobre uma T-shirt qualquer, trazendo toda aquela interessância que um look básico pede de vez em quando.

A gente pesquisou e descobriu várias marcas PRÓXIMAS DE VOCÊ que vendem essas peças tão polêmicas AND lindas! São marcas que produzem em pequena escala e que tem produtos de boa qualidade. A Harm é uma delas, traz uma proposta de empoderamento muito legal para os seus chokers e muito em breve vai lançar também uma linha de harness. O bom gosto a gente vê através das fotos, e pra comprar é só clicar no link.

 

Arquiteta Do Amor tem, além de chokers bacanas, alguns harness que se transformam em gargantilhas e deixam as composições ainda mais versáteis!

E aí? Qual a sua choker favorita? E a harness, você usaria? Quer saber mais sobre algum acessório ou ver mais inspirações sobre como usar algum look? Acompanhe o nosso dia a dia no snapchat & insta da A Imaculada: @aimaculada e na nossa fanpage do Face também! Fale com a gente por lá ou pelo [email protected]! <3