Mulheres na Moda: Bolsas e Sapatos

Por Gabriela Casartelli | em moda
Mulheres na Moda: Bolsas e Sapatos

A agenda da #AIMA é apertada, então a gente só conseguiu dar continuidade para  o nosso post da mulherada hoje. Mas não tem problema. O importante é divulgar, apresentar, valorizar essas mulheres que fazem com que o mercado gaúcho de moda aconteça!

Hoje selecionamos marcas de sapatos e bolsas que tem mulheres incríveis por trás. Esperamos que vocês curtam e se tiverem mais marcas para nos apresentar, sugestões para fazer, dicas e compartilhamentos para valorizar e divulgar ainda mais esse mercado comentem aqui no post ou enviem para os contatos que deixamos lá no finalzinho. <3

Agora aproveitem!

Colibrii – Criada por duas amigas. Gabriela Ruiz Gonçalves e Marília dos Reis Martins, a Colibrii presta consultoria e funciona como um canal de comunicação entre artesãs e o mercado, aumentando o poder de alcance delas. As parcerias já foram várias: de Youcom a Insecta Shoes as costureiras e as criadoras da Colibrii já uniram muita gente em prol do upcycling e valorização de MULHERES que fazem.

A queridinha dos super práticos está lá no nosso site ??? #vamosdecolibrii

Uma publicação compartilhada por Colibrii #históriasfeitasamão (@redecolibrii) em

 

Capim Lab – Criado pela Estilista e Mestre em Sociologia Gisele Franke, a Capim Lab acredita que vestir-se é pintar uma tela todos os dias. É criação pura. Por isso, desenvolve peças que valorizam o fazer local, confeccionadas uma a uma, com tempo e dedicação. Valoriza-se o artesanal, a mão de obra prazerosa, o aproveitamento de recursos e a busca por materiais e técnicas de produção e consumo que possam auxiliar no desenvolvimento de uma moda mais sustentável.

Cuadraditas! #clutch #cuadrado #bolsa #handmade #serigrafia #silkscreen #moda #acessórios #upcycling #amobolsas #capimlab

Uma publicação compartilhada por Gi sele (@_gi_sele_) em

 

Insecta Shoes – Em 2014, a Insecta foi criada com a proposta de aliar veganismo ao respeito ao meio ambiente e ao consumo consciente. Os calçados da empresa são feitos por meio da reutilização de roupas usadas, garrafas PET, fibras de banana entre outras matérias-primas. Hoje, a Insecta possui uma loja também em São Paulo (SP) e é gerenciada por duas mulheres incríveis Barbara Mattivy e Laura Madalosso.

Papilio Drusa: para energizar e manter a harmonia com as boas vibrações. #CalceUmaCausa

Uma publicação compartilhada por Insecta Shoes (@insectashoes) em

 

Fabres Design – Celia Fabris é arquiteta por formação e designer por vocação, e é o nome e o estilo frente a marca. A Fabres aposta em bolsas de couros exóticos e juntamente com a Invitto, marca de sapatos de luxo com reconhecimento mundial, lança sua coleção especial.

 

Vuelo/Revoada – Adriana Tubino e Itiana Pasetti  foram as fundadoras da Vuelo, uma marca de mochilas, bolsas, carteiras e outros acessórios feitos de câmara de pneus e nylon de guarda chuva, materiais que, normalmente, são pouco ou nada reaproveitados. E vão para o lixo. Desta forma, a Vuelo já reinventou 8 toneladas de câmaras de pneu e 10 mil unidades de guarda-chuva. Agora, com o acréscimo de mais três sócias (todas mulheres \o/) Silvia Mascarello, Silva Kohek e Alice Albuquerque a marca foi relançada como Revoada que mantém a rede colaborativa e a valorização das pessoas e do planeta.

Nossa forma de pensar é a reinvenção! #upcycling #impactopositivo #modasustentavel

Uma publicação compartilhada por Revoada (@vuelistas) em

 

Campana – Com bolsas atemporais, 100% artesanais, sustentáveis, sem nadinha de origem animal, handmade, gaúcha e FEITA POR UMA MULHER chamada Laura Schossler que é a criativa por trás da marca que participa das principais feiras da cidade!

 

Donna Guerriera – Criada em 2011 pela publicitária Maristela Souza Guidotti, a marca tem como objetivo oferecer soluções no desenvolvimento e produção de bolsas, com foco no consumidor final. Todos os produtos da marca são confeccionados artesanalmente na fábrica Donna Guerriera em Igrejinha/RS, cidade natal da empresária.

 

Anzetutto – Fundada por Valter Paese, hoje quem toca a empresa e os negócios da Anzetutto é a filha Bruna Paese. A marca atua no mercado calçadista desde 1994 e é voltada para a mulher contemporânea e atenta às tendências da moda atual.

 

Cubino Estúdio – Renata Coutinho e Micaela Ferreira fazem parte (ao lado de Richard Koubik) da Cubino que é um novo estúdio de design que cria produtos para uso pessoal e que surgiu da vontade de transformar design simples em realidade. A primeira coleção de bolsas chamada Nnaive surgiu assim e traz produtos feitos à mão com design simples e funcional.

#handmade ou made for hands? Chegou estoque fresquinho das clutches Naïve. Link pro site e loja online na nossa bio. Corre lá! ?

Uma publicação compartilhada por Cubino Estúdio (@cubinoestudio) em

 

Cosí Brasil – COSÌ significa em italiano “assim”, “dessa maneira”, “desse jeito”, é assim, dessa maneira, simples e casual que surgiu a Cosí Brasil, criada pelas sócias Cristiane Dall Accua e Aline Sagrilo. A marca toma sentido e define seu conceito no design casual que traduz o espírito livre do seu público alvo. As peças são pensadas e desenvolvidas artesanalmente, uma a uma, e 80% da matéria prima das peças vem do excedente das grandes indústrias calçadistas.

 

Como a gente disse acima, é claro que a gente sabe que existem várias outras marcas por aí que são feitas por essa mulherada empoderada que não tem medo de fazer negócios! Se você é uma delas ou conhece alguma marca que não citamos acima manda pra nós para [email protected] ou compartilhe conosco pela nossa Fanpage ou pelo insta @aimaculada. Sugestões e comentários também são bem vindos nessas redes ou aqui abaixo! Amanhã tem mais marcas incríveis feitas por essa mulherada gaúcha! FIQUEM DE OLHO <3