make glossy: hit do verão, mas já pode usar HOJE

Por Gabriela Casartelli | em beleza
make glossy: hit do verão, mas já pode usar HOJE

O inverno recém começou mas já estamos desejando (e usando) a make que promete ser hit no verão! Usada em váaarios desfiles e editoriais por aí (Etro, Nina Ricci e Etienne Aigner SS16), a maquiagem glossy pode ser sucesso garantido em qualquer rostinho!

5455--680x0-1

O gloss saiu da boca e tomou conta dos olhos (e do resto do rosto, se você tiver um estilo mais edgy). O efeito brilhoso pode ser sutil ou escancarado, mas de uma coisa não temos dúvidas: é garantia de close certo.

5492-as-modelos-de-peter-som-na-temporada-680x0-2

Para aderir a moda, você pode usar sombras gloss (a M.A.C tem umas maravilhosas) ou uma simples combinação de sombra em pó + brilho labial. Quando for utilizado, o ideal é que ele seja incolor e não muito liquido, para não escorrer. Aí é só escolher a sombra de sua preferência, aplica-la e colocar o gloss por cima. Uma dica de aplicação importante é estar com a pele bem limpa e hidratada, para evitar que acumule e escorra com o passar das horas.

Para passar o brilho labial, o ideal é que seja ou com os dedos com pequenas batidinhas, ou com um pincel de sombra de cerdas sintéticas (que não absorvem tanto o produto quanto os de cerdas naturais).

5486--680x0-2

A make pode ser utilizada também para substituir o iluminador, usando com moderação na maça do rosto e em outros pontos que você queira ressaltar. Super versátil!

5485--680x0-3

Um dos muitos pontos positivos desse tipo de maquiagem é que o gloss é muito resistente ao suor, já que é à prova d’água, sendo ótimo para dias quentes e úmidos. Coisa boa, né?