Looks que você NUNCA pode usar numa produção de moda

Por Gabriela Casartelli | em backstage
Looks que você NUNCA pode usar numa produção de moda

Quem trabalha com fotografia e vídeo, é fotógrafo ou modelo, sabe que o produtor de moda é o cara que mais corre no set. Onde a modelo for, ele vai atrás, está sempre incomodando e cuidando COM OLHOS DE ÁGUIA das roupas, dos sapatos, atento para NADA dar errado, não ter NENHUM amassadinho. Tudo tem que estar no lugar.

Mesmo que isso dependa do produtor deitar no chão, ficar ajoelhado arrumando calças e sapatos das modelos, correr de um lado para outro para buscar acessórios ou aviamentos adicionais para melhorar um look. Enfim. A lista de afazeres é GRANDE, o dia é LONGO e a correria NÃO TEM FIM.

Por isso, trouxe aqui para vocês 05 peças que você NÃO PODE usar em dia de produção (a não ser que você seja aquela tipa que fica sentadinha enquanto os outros fazem seu trabalho):

saltos
Bionda-Castana-Rosario-Scallop-Edge-High-Heels-with-Ankle-Tie-white-shoes
NobodyKnowsMarc.com-Gianluca-Senese-Paris-Fashion-week-street-style-shoes-high-heels-_thumb2

Você não vai querer passar o dia inteiro EM PÉ socada nesses sapatos NADA confortáveis que vão fazer você sofrer sem parar e simplesmente impossibilitar seu trabalho de acontecer. Use: tênis, sapatilhas, loafers, oxfords, botinhas confortáveis, coturnos, slip on, chinelo havaianas que era meu preferido até a volta das BIRKENS salvadoras e dos UGLY SHOES. THUMBS UP 4 THEM!

 

saia
milan_fashion_week_spring_2013_vogue main.original.585x0

É lindo, eu sei, a gente também ama. Mas, assim, uma saia tipo mais larguinha atééééé dá para administrar. Quer dizer… Enfim. Mas a curtíssima e, ainda por cima, justa é impossível. Se abaixar para calçar os sapatos na modelo como? Opte pelo shorts jeans, por uma saia midi, leggings, jeans confortáveis. Gente hoje tem tanto moletom glamourizado que você sem dúvida pode ser elegante sem ter que mostrar as pernocas. Pelo menos hoje, tá?

 

casacos
philosophy-di-alberta-ferretti1 ae8afb3a8d37d6b21e7e97f6ae0f22ed

Ok, Gabi, mas e se estiver um frio de rachar? Se estiver vá com esse seu casaco quentinho. Mas calma, você JÁ VAI TIRAR. Então nada de ir só com roupa quente, LÃS e mil camadas e nada por baixo. Tem que ter uma blusa boa por baixo (e não a do pijama, com algum personagem da Disney ou de vereador!) porque, AMIGOS, o produtor de moda uma hora ou outra vai passa calor. Além disso, na externa você vai fazer o que com esse casaco? Ficar SEGURANDO enquanto trabalha? Já vi gente derretendo porque não tinha uma blusa decente para colocar. E já trabalhei 15 graus negativo e usando a mesma roupa do dia “normal” porque não sou obrigada a colocar casaco de neve. Eu sou quente mesmo beijos!

 

saialapis

1fec504Pencil-Skirt1

Mesmo problema da minissaia. Com o agravante de que você não consegue nem sentar direito. Se você optar por uma peça com bastante elasticidade, não há tanto problema. Mas não, né? A gente quer usar aquela mais apertadinha, aquela de couro, aquela que quase não fechou ontem depois da janta. PRA TRABALHAR! Bom, pelo menos o “pagar calcinha” para toda equipe será evitado. Ainda sugiro, para quem quer muito ir com a saia justinha, apostar na midi que é moderninha e confortável!

tecidosle-21-emea161f5627ad743509e7214617df5ebb7-640x426

Deixarás as suas sedas, seus cetins e suas rendas em casa. Esquecerás tudo que é delicado, que rasga, que prende, que ficais puído. Guardarás tuas roupas boas para outras ocasiões porque TRABALHO É TRABALHO e BOATE É BOATE (leiam no ritmo da música do Falcão “macaco é macaco, e viado é viado”). Você vai ficar linda, mas a sua calça ou a sua saia não. Então escutem uma pessoa que não recebeu essa dica e perdeu algumas peças porque queria surpreender o cliente SENDO LINDA. 😀

O que mais vocês acham que pode IMPOSSIBILITAR o trabalho do produtor de moda? Mais alguma experiência do que NÃO VESTIR nos dias de trabalho?

 

Entrem em contato comigo través do e-mail [email protected] ou me acompanhem no insta @gabcasartelli e @aimaculada!