Look IMPECÁVEL: 05 truques de styling para a vida real

Por Gabriela Casartelli | em moda
Look IMPECÁVEL: 05 truques de styling para a vida real

Imagine a cena: você está com seu closet/roupeiro/armário aberto, passando cabide por cabide de roupas que VOCÊ JÁ AMOU um dia e pensando… PORQUE RAIOS EU COMPREI ISSO? A próxima coisa que você faz é IR AS COMPRAS porque NÃO TEM NADA PARA VESTIR. Verdade ou mentira?

Pode parecer a solução para todos os seus problemas, mas a dura realidade tem que ser revelada: nem sempre as SUAS ROUPAS são o PROBLEMA… é VOCÊ! Desculpem-me pela sinceridade, mas todo mundo já passou por isso – INCLUSIVE EU – e eu também estou familiarizada com os perigos que vem com esse desejo inabalável de estar sempre no seu melhor look/momento.

Como não tem nada de errado nisso, e estar LINDA é incrível e pronto, resolvi revelar essa lista básica de coisas simples que podem ajudar a LAPIDAR seu look do dia a dia. Porque se vestir tem que ser incrível e divertido também!

estilo estilo2

1. Defina seu look

Escolher uma ESTÉTICA ou uma linha de estilo para seguir pode parecer um HUGE compromisso e VOCÊS QUEREM SABER A VERDADE? É mesmo. Para a nossa sorte, existem hoje INCALCULÁVEIS referências online (nem estou comentando a vida real-offline acontecendo lá fora, que também ajuda bastante nas referências) nas pontas dos nossos dedos! Decidir o que você gosta, quem você é, o que pode ser incorporado ao seu estilo e com as coisas que você JÁ TEM é MUITO divertido! Use esses detalhes para falar mais sobre você através da roupa, contar quem você é, o que já fez e – mais especificamente – PARA ONDE VOCÊ VAI. Quando você determinar essas GUIDELINES pessoais vai ser bem mais fácil entender o que você precisa para lapidar esse novo estilo/look/pessoa.

planeje-ok1 planeje-ok2

2. Planeje o que vai usar

É hora de lembrar da época do colégio, na sétima série, quando sua mãe obrigava você a preparar a roupa na noite anterior.  Manhãs podem ser agitadas (ou lentas demais?) então para quê deixar uma decisão tão importante para uma manhã corrida e conturbada? Escolher e separar suas roupas e acessórios (e sapatos e tudo que for possível) é a forma mais fácil de garantir que tudo dê certo quando você tiver só 15 minutos para ficar pronto. Isso também salva qualquer mulher das crises de Cher Horowitz na hora de PROCURAR a peça que você sabe que quer, mas não imagina onde está!

steamer4 steamer5

3. Tenha um steamer

O Steamer é simplesmente o seu melhor amigo. E você nem sabia! Não tem como fugir dele: é um vaporizador que mantém as peças com condições e cara-de-nova por mais tempo. Se a sua roupa está com aquela aparência de “podrinha” ou sem vida tem muita chance de que uma leve ~vaporizada nela mude totalmente esse cenário. Isso não significa que você tem que sempre passar todas as suas roupas. Eu não faço isso e tenho dois em casa. Mas de vez em quando um steamer é uma boa para mais do que tirar amassadinhos: ele refresca as fibras, tira odores, ajuda a tirar manchas teimosas e traz o shape e o fit da peça de volta – que é perdido depois de ser usada uma vez. Dica da tia: Steamer bom é steamer de chão. Não de mão. Quer usar a mão, use o velho e bom ferro.

timeless2 timeless3

4. Invista em peças atemporais, não em micro tendências

Tendências tem sua graça, sua diversão. E é natural que passem. Não perca tempo, dinheiro e energia atendendo as demandas ilusórias de estilo que muitas vezes não tem nada a ver com você, só porque são TENDÊNCIAS. Ou pior, porque alguém diz que são. Ao invés disso, guarde seu dinheiro para peças que você tem certeza da procedência, da qualidade e, principalmente, que você se vê usando – feliz e satisfeita, óbvio – em um futuro não muito breve.

beyourself beyourself3

5. Vista-se para você, passe a sua mensagem e não se importe com o que os outros vão esperar ou gostar!

 

Entrem em contato comigo través do e-mail [email protected] ou me acompanhem no insta @gabcasartelli e @aimaculada!