French beauty: dicas para fazer a francesinha

Por Gabriela Casartelli | em beleza
French beauty: dicas para fazer a francesinha

Muito se fala sobre a beleza francesa, sobre o modo de vida leve e ao mesmo tempo tão belo que elas têm. As francesas e a maquiagem tem uma relação muito próxima (a Sephora é de lá, afinal) porém muito sutil e própria. Elas têm personalidade. De sobra.

Pensando em tudo isso, a gente decidiu falar como isso se aplica na prática pra nossa make do dia a dia, então pesquisamos uma série de pequenas dicas que podem nos deixar mais naturais e belas everyday. Bem francesinhas mesmo.

Tip 1: A primeira e mais importante dica é: a pele é tudo. Se você cuidar da sua diariamente, lavar o rosto religiosamente, tonificar, hidratar e proteger do sol por consequência vai precisar de menos maquiagem. Por isso a indústria cosmética de cuidados com a pele é tão grande lá. Elas levam isso a sério.

Tip 2: Iluminador é vida! Elas nunca usam contorno, pois dizem que isso faz com que se mude o formato do rosto e não tem nada a ver com a beleza natural que pregam. O máximo que fazem é realçar a maça do rosto e o arco do cupido com iluminador. Tudo com muita moderação.

Tip 3: A base deve ser leve (ou nem ser usada). A pele da parisiense é bem feita porém (estamos nos tornando repetitivas) suave. O ideal é corrigir ela com um corretivo nos pontos mais críticos e usar só um bb cream ou uma base fina como a Face&Body da M.A.C. Finalizar com um toque de blush rosado e pronto!

Tip 4: Bastante máscara e delineador fino. Na máscara de cílios as moças não economizam, nos cílios superiores e inferiores – que quando aplicados da maneira correta, abrem o olhar. O delineador é bem fino e rente, para dar a impressão de que as pestanas são ainda maiores.

Tip 5: Batom vermelho. Para ser usado com cuidado. Não sempre, não todo dia, apenas em ocasiões que exijam uma produção maior ou com roupas de cores neutras. O look frenchie é discreto então deve se optar: ou a roupa, ou a make. Se seu look for mais vivo, use um gloss incolor só para dar um glow para os lábios.

A moral da história aqui é usar a maquiagem apenas para realçar os seus pontos fortes corrigindo só o necessário. É essa naturalidade delas que encanta e que se atinge com pouco esforço!

Gostou das dicas? Quer fazer um comentário, sugestão ou apenas mandar carinho? Entrem em contato com a gente no snapchat & insta  da A Imaculada: @aimaculada! Se quiser mandar e-mail, sugestão, sinal de fumaça ou amor recebemos tudo no [email protected]