contato@aimaculada.com.br
+55 51 30933905

“Tô pra falar esse bagulho há 400 anos” – EMICIDA no SPFW

Por Redação AImaculada | em brainwear, moda
“Tô pra falar esse bagulho há 400 anos” – EMICIDA no SPFW

“Fizemos uma mistura não estereotipada de duas culturas pelas quais sou fascinado. E ainda há o fato de que o Brasil é o país onde há mais pretos fora da África e mais asiáticos fora da Ásia. Estamos então ressignificando nossa história.

Assim o músico e produtor Emicida descreve a coleção feita em conjunto com seu irmão Evandro Fióti e com direção criativa de João Pimenta para a marca LABORATÓRIO FANTASMA, ou LAB FANTASMA, da dupla. A coleção LAB YASUKE é inspirada na lenda do samurai Yasuke -escravo africano que, levado ao Japão por um padre jesuíta, se tornou um samurai.

As peças trazem estampas de origamis, ideogramas japoneses e frases das músicas do rapper como “A rua é Noiz” e “I love quebrada”. As peças não tem gênero e, segundo Pimenta, tem o “tamanho plus size” é 5x maior que o habitual.

Nenhuma palavra descreveria melhor o desfile e a marca do que REPRESENTATIVIDADE. 90% dos modelos eram negros e a modelo Bia Gremion representou a estreia das gordas na Semana de Moda de SP. O desfile mudou a cara do evento, trouxe a verdade pra dentro dos desfiles, pra dentro da moda e para dentro da maior semana de moda do Brasil. A rua também foi SPFW e foi lindo demais!

desfile_lab_spfw1 desfile_lab_spfw_16desfile_lab_spfw_21 desfile_lab_spfw_31desfile_lab_spfw_41

desfile_lab_spfw_61 desfile_lab_spfw_71 desfile_lab_spfw_81 desfile_lab_spfw_91 desfile_lab_spfw_101 desfile_lab_spfw_111 desfile_lab_spfw_121 desfile_lab_spfw_141 desfile_lab_spfw_151 desfile_lab_spfw_161