contato@aimaculada.com.br
+55 51 30933905

os óculos da Óptica Foernges para se apaixonar agora

Por Gabriela Casartelli | em moda
os óculos da Óptica Foernges para se apaixonar agora

Quando me perguntam o porquê de eu não fazer a cirurgia para a miopia eu apenas respondo de cara, mas “como vou viver sem meus óculos”?! 

Pra quem é novo por aqui e não sabe, EU AMO ÓCULOS. E não faz pouco tempo. Uso óculos de grau  desde os meus cinco anos (aliás, queria achar umas fotos mostrando as minhas escolhas daquela época – eu já tinha um gosto bem ~estranho, digamos). Como usava óculos de grau, não tinha muitos óculos escuros porque não conseguia enxergar nada com eles mesmo. Um trauma, muitos dirão.

output_aDDVMC

Apaixonada pelo Chanel pretinho básico! | Fotos: Samuel Gambohan

Virei o jogo e transformei o trauma em obsessão, paixão, compulsão. Não. Brincadeira. Ainda não saiu TANTO do controle! Quando comecei a usar lentes e, depois de uma incursão profunda e apaixonante entre os óculos antigos da minha mãe, tia avó e vó – todos originais dos anos 50, 60 e 70 – eu comecei a minha coleção. Trabalhar com moda só aumentou essa paixão e esse acervo que hoje soma, entre todos os modelos e funcionalidades, mais de 80 peças (aliás só eles já dariam um ótimo próximo post!).

Imaginem agora a alegria que não coube em mim quando fechei essa parceria com a Óptica Foernges, uma porta para falar mais sobre essa paixão no nosso querido blog AND uma ótima oportunidade para conhecer novos modelos e aprender ainda mais sobre as marcas e as peças mais diferentes que são criadas por aí!

Em 1985 (sim!!!!) a Óptica Foernges foi a primeira do Rio Grande do Sul a fazer lentes sob receita no Estado e uma das primeiras do País. Agora, a quarta geração da família mantém a tradição, mas também moderniza e atualiza o mix de produtos com marcas supermodernas como Mykita, Moscot, Lamarca, Lindberg, Face a Face e Theo Eyewear – todas exclusivas da Foernges no RS – além das clássicas, atemporais e que todo mundo ama, como Chloé, Chanel e Dior (entre outras babadeiras)!

output_2XImmc

Com modelo gatinho 50’s inspired do Theo Eyewear | Fotos: Samuel Gambohan

E naquele paraíso, naquele mar de óculos, naquele templo 4 olhos chamado Óptica Foernges eu selecionei (a muito custo) oito peças bem diferentes pra mostrar pra vocês!

1 – Fendi com estampa assimétrica

Esse modelo tem a armação levemente “gateada”, ou seja, com aquele puxadinho de leve nas laterais. O shape é perfeito porque ajuda na impressão de dar uma “levantada” no rosto. O detalhe da estampa – diferente em cada lado da armação – é a graça e também o diferencial da peça. Irresistível e lindo. <3

_T4B5676

2 – Lamarca vermelhão nada básico

Todo lapidado, tem um acabamento trabalhado com a técnica de corte de diamante – feito para adornar jóias e objetos preciosos – o que resulta nessa coleção única. A transparência parece um cravejado de strass que também brinca com geometrias, padrões irregulares que causam efeitos de iluminação. O trabalho manual é o que deixa a peça ainda mais única, rara e é uma verdadeira homenagem aos ourives e artistas da tradição italiana – de onde vem a marca.

_T4B5696

3 – Fendi tartaruga com meia armação inferior

Oh yeees! Apaixonada! In love! Totalmente entregue! Parem e observem que óculos mais lindo, gente! Além da armação em si ser suuuuuper diferente, o acabamento brilhante nas pontas e as lentes levemente quadradas criam um desenho inusitado no rosto. Não é a toa que é o óculos que eu escolhi para abrir esse post! A Fendi também é italiana e nasceu em 1925 (não quero dizer nada, mas a Foernges já existia!) e é super tradicional não só pelas roupas, mas pelos óculos que cria também.

_T4B5716

4 – MYKITA inacreditavelmente lindo e resistente

O nome da marca é derivado de “Kita” (a abreviação comum para Kindertagesstätte) e é uma referência ao primeiro local da empresa, em uma antiga creche. A MYKITA fez a sua estreia no mercado de óculos com NO1 COLLECTION que trouxe armações de metal que tem não só um design mega inovador e funcional, mas também dobradiça patenteada que elimina a necessidade de parafusos e soldas. As partes das armações são cortadas em chapa de aço inoxidável megafina antes de ser moldada manualmente em uma série de etapas separadas. Minimal e lindo!

_T4B5720

5 – Swarovski como você nunca viu

Glitter, glow and shine! A armação da Swarovski é mega atual e perfeita para quem ama um exagero, um brilho extra e muito estilo. A marca alia inovação, criatividade e precisão nas possibilidades ilimitadas de óculos com cristais de Swarovski. Esse óculos – peça chave da coleção de 2016 – mostra a capacidade da Swarovski em incorporar característica principal aludindo o cristal de uma forma sutil e original. E, apesar desse exagero, como o óculos é preto e branco, fica mais fácil de usar!

_T4B5734

6 – Tom Ford clássico, & necessário

Os óculos da marca Tom Ford sempre tiveram essa mistura do clássico com o extravagante. Novo e diferente, expressa o estilo glamouroso da moda e é reconhecido pelos stylists norte-americanos pelo apelo sexual combinado com uma atitude ousada e elegante. O equilíbrio da meia-armação dá o ar sexy e também é funcional.

_T4B5742

7 – Chloé feminilidade e sofisticação 

A coleção atual da Chloé é perfeita para mulheres pragmáticas e femininas. A modelagem retrô combina linhas suaves com a forma grande, volumes e tons trazendo essa elegância atemporal e sofisticada que só a Chloé tem. As peças interpretam a estética exuberante da grife através de detalhes femininos e acabamentos sutis.  Linda, irresistível, atual e cheio de personalidade!

_T4B5750

8 – Mont Blanc irresistível

O mix entre o clássico e o extraordinário é a receita da marca. As formas são contemporâneas e diferentes em termos de tamanho e conceito de estilo e tem por base a forte ligação a outras categorias e sobre a utilização de materiais novos, preciosos e extraordinários.

_T4B5754