contato@aimaculada.com.br
+55 51 30933905

Mulheres na moda: Leather Weather

Por Gabriela Casartelli | em moda
Mulheres na moda: Leather Weather

Chegamos ao terceiro dia da nossa série de posts sobre as mulheres que fazem acontecer na moda gaúcha! E, como vocês podem ver, NÃO SÃO POUCAS. Hoje a pauta se restringe mais uma vez em um nicho do mercado, agora vamos falar de marcas que fazem peças de couro como ninguém!

Tannerie – Duas mulheres, duas amigas, duas sócias. Alice Frajndlich e Carolina Alencar são as poderosas por trás da marca Tannerie que nasceu em 2013 para ser um clássico no guarda-roupa das amantes do couro. As peças são pensadas especialmente para as mulheres contemporâneas, que buscam looks sofisticados e ao mesmo tempo versáteis, para sair direto do escritório para o happy hour.

La Rucci –  Criada por Gabi Rutigliano a La Rucci é uma marca que utiliza como matéria prima principal o couro e matéria prima secundária tecidos naturais. A marca confecciona e estimula a compra de peças que possam ser usadas durante diversas estações já que tem shapes e modelagens atemporais.

CMINDOV – A designer e cabeça por trás da marca é Camila Mindov que se formou em 2009 na Feevale e, desde então, trabalha com o couro. A matéria prima sempre vem aliada a um conceito diferenciado. Ao contrário da maioria, Camila é minimalista. A CMINDOV aposta em clássicos renovados, sempre com shapes de vanguarda. Todas as cores e estampas são desenvolvidas pela marca a cada coleção – e tem caráter atemporal, embora sejam sempre alinhadas às tendências.

Cris Capoani – A estilista Cris Capoani, que dá nome a essa marca de couros gaúcha, aposta no material buscando trazer feminilidade e sofisticação. A marca utiliza couros exóticos, leves e aposta em peças recortadas a laser para trazer mais leveza e delicadeza à coleção.

?? detalhes que fazem a diferença no look! Nossa jaqueta com aplicação de bocas! Na linda @boounzueta ?

Uma publicação compartilhada por Cris Capoani (@criscapoani) em

Tassia Ely – Desde 2010 no mercado, a estilista Tássia Ely cria coleções atemporais, revivendo o clássico. Bolsas, clutches e o vestuário são confeccionados com couros nobres e exóticos. A equipe conta com profissionais altamente qualificados e os produtos são feitos artesanalmente, garantindo a qualidade e exclusividade que a marca busca.

FV CourosFrancy Vasconcelos dá nome a essa marca que traz peças leves, atemporais, de tons clássicos e que pode ser usada o ano inteiro. Peças únicas ou conjuntos de calça e t-shirt fazem parte do mix de produtos que também traz recortes e combinações inusitadas!

#love #couro #followme #moda #fvcouros #leatherwear #madeinbrazil #luxo #modacouro #loveleather

Uma publicação compartilhada por FV Moda Couro (@fvcouros) em

St. Trois – Depois de mais de 20 anos de criação, desenvolvimento e produção de peças artesanais em peles nobres para conhecidas marcas nacionais a estilista Janete Trois criou a própria marca em 2012, ao lado de Gabriela Trois. O trabalho em conjunto da dupla resulta na marca eclética que traz modelos clássicos mesclados a tendências contemporâneas da moda.

Juliana Sanmartin – Em 2011 a estilista Juliana Sanmartin iniciou o trabalho à frente da marca homônima com a proposta de criar um lifestyle em torno do couro e das peles. Para ela, a marca uniu possibilidades de um material diferente com a sua impressão duradoura e personalidade própria. Hoje a combinação de elegância e feminilidade contemporânea orienta o DNA da marca.

Recortes apaixonantes. ❤

Uma publicação compartilhada por Juliana Sanmartin Leather Wear (@julianasanmartin_oficial) em

É claro que a gente sabe que existem várias outras marcas por aí que são feitas por essa mulherada empoderada que não tem medo de fazer negócios! Se você é uma delas ou conhece alguma marca que não citamos acima manda pra nós para contato@aimaculada.com.br ou compartilhe conosco pela nossa Fanpage ou pelo insta @aimaculada. Sugestões e comentários também são bem vindos nessas redes ou aqui abaixo! Amanhã tem mais marcas incríveis feitas por essa mulherada gaúcha! FIQUEM DE OLHO <3