contato@aimaculada.com.br
+55 51 30933905

Botas OTK, meia calça, tênis branco & Maria Bonita fashion

Por Gabriela Casartelli | em dicas da gab
Botas OTK, meia calça, tênis branco & Maria Bonita fashion

Pra quem não sabe, todas as sextas-feiras do mês passado eu tive o prazer de fazer um TAKEOVER no #snapchat da marca (que amo!) Petite Jolie (o snap é @Petite_Jolie, sigam lá). A ideia da ação é que as seguidoras possam tirar TODAS as dúvidas de como usar as peças da marca: com o que usar, em que ocasião usar, etc.

Recebi muitos pedidos de inspiração para diferentes tipos de looks e foi assim que eu comecei a responder dúvidas no snap deles e no meu também (que é @gabcasartelli, vem). Algumas dúvidas e perguntas estão aqui nessa nova categoria do blog chamada DICAS DA GAB. Aproveitem e mandem mais tanto no snap, comentários do insta, desse post ou no email contato@aimaculada.com.br!

dicas-da-gab-01-b

01 – “Moro em Uberlândia/MG e estou super em dúvida de investir em uma bota Over The Knee por medo de não usar muito, assim como fiz com as minhas botinhas de cano baixo que não acho look para usar”Ana Clara

Oi, Ana! Brigada por enviar a sua dúvida! Bom, primeiro você tem que ver se a bota se encaixa no seu estilo, no seu lifestyle, nos looks que você tem no armário e também se tem a ver com quem você é. Se eu tivesse essa curiosidade de comprar a bota OTK, mas se eu ainda não tivesse certeza de como usar (ou se vai usar), sabe o que eu faria? Tentaria pegar emprestada com alguma amiga. Também procuraria imaginar no mínimo três situações que usaria a nova bota. E no mínimo três looks que combinariam com a nova bota.

Abaixo alguns looks (de diferentes estilos) com bota OTK para dar uma luz para você na sua escolha:

otk-02

Os exemplos acima são mais casuais. As ocasiões mais “dia a dia” se encaixariam nesses looks: (1) um shortinho jeans e camiseta gráfica, (2) jeans e malha listrada e (3) a saia de suede e blusa branca básica. Flat ou com salto, a peça chama atenção. Então se você vai usar a peça, tem que ter na mente que talvez algumas pessoas reservem olhares a mais pra você naquele dia. Aí vai de você gostar ou não, se importar ou não, ligar o famoso botão de foda-se ou não. 😉

otk-01

Outra opção é reservar a peça para aqueles looks mais arrumados ou para baladas! Aí fica mais fácil e menos “chamativo” o fato de ter uma perna de fora – até porque em festas meio que todo mundo está com as pernocas à mostra, né? O vestidinho básico fala bem mais alto aí. No caso, a questão é que eles já fazem uma dupla perfeita – mas melhoram ainda mais com um acessório ou estampa bonita!

dicas-da-gab-02-b

02 – “Comprei uma meia calça marrom porque acho super massa, mas não consigo usar com nada! Passa umas dicas? Socorro!” – Luana

Entendo e também passo por isso! Comprei a minha para usar com botas marrons e vestidinhos em tons bege e nude. Mas tem outras combinações que ficam lindas com a meia calça marrom também! Espero ajudar com as referências abaixo!

meia-02

Saias e vestidinhos em tons terrosos são perfeitos para combinar com as meias calças marrons. Acho legal perceber alguns pontos de cor diferentes, como o jeans na foto do meio e o amarelo mostarda na terceira foto. Outras cores boas para esse mix: cinza, laranja e vermelho.

meia-01

Olha só como a meia calça marrom funciona tanto com botinhas, como com scarpins e sapatilhas. E o look também pode ser feito com shortinhos. Os coletes de pele são ótimos parceiros para esse acessório, assim como o clássico trench coat!

meia-03

Ignorem a cor avermelhada da meia calça e sintam a referência entrar na sua mente: o que importa mais é a paleta das duas primeiras fotos: o marrom está nos dois looks, combinado com vermelhos e azuis. Que tal testar essa paleta? Siena Miller entra com a bota e com esse vestidinho estampado porque ela realmente merece esse espaço no nosso blog e no nosso <3.

dicas-da-gab-03-b

03 – “Gabi, tenho esse tênis e não sei qual roupa usar com ele. Pode me ajudar?”Jennyfer

Resolvi pegar algumas referências de combinações e looks para inspirar a Jennyfer (e todos vocês) com tênis brancos. O tênis dela é muito básico, um modelo com o cano um pouquinho mais alto. Atualmente dá para usar tênis em quase qualquer ocasião – respeitando, claro, algumas eventuais regras de locais de trabalho e de festas. Enfim, espero ajudar vocês a entenderem como adaptar para esses diferentes momentos o calçado mais democrático da atualidade.

tenis-01

Três modelos de saia = três looks diferentes! A primeira, midi e estampada, pode ser usada por todo mundo e em diferentes ocasiões. A segunda, lápis jeans com camisa, fica linda em momentos mais formais (tipo trabalho? pra quem pode!). Já a mais colorida tem aquela cara mais descontraída, é mais curtinha e tem aquela cara de final de semana. Concordam?

tenis-02

Pra completar a leva das saias, as mais minimalistas e justinhas no estilo Kardashian fazem sucesso no look com tênis branco – justamente para quebrar essa sensualidade extra que a peça traz. O macaquinho jeans com camisa estampada também deixa o look descontraído e perfeito para dias quentes!

tenis-03

Tênis branco e calça? Sim! Temos! Jeans, social, preta, nude e tudo que tiver direito. É só colocar e sair feliz por aí!

dicas-da-gab-04-b

04 – “Eu preciso de ajuda para montar um look caipira que traga semelhança com a Maria Bonita, mas que seja bem fashion! “ – Mykaely

A Mykaely me pediu algumas sugestões de looks para as festas de São João. Looks que fossem inspirados na Maria Bonita – a garota de Lampião – e que tivessem informação de moda. As ideias que tive pensei em compartilhar com vocês. As inspirações principais são (1) na paleta de cores, (2) em algumas texturas e materiais tradicionais do vestuário dela e (3) nos elementos caipiras já reconhecidos. Aí vai, espero que gostem e se inspirem!

caipira01

Acima uma imagem bem conceitual tirada de um editorial do site FFW com chapéu da loja Can Can Acessórios e, ao lado, look do desfile de Jean Paul Gaultier de 2010 (sim, pasmem!) no qual ele levou inúmeras referências brasileiras para a passarela de primavera. Franjas, couro, flores e metais podem fazer parte desse look inspirado na rainha do cangaço.

caipira02

Peças feitas à mão, rendas e crochês (como essas mostradas em matéria da revista Glamour) tem tudo a ver com esse clima. As cores fortes – misturadas com as terrosas – também! Na foto da direita (acima) look do desfile “Carne Seca” de Ronaldo Fraga no inverno de 2014.

caipira04

Couro, suede, franjas, chitas e muito marrom (além dos lenços no pescoço, que estão em altíssima na temporada) são mais elementos que funcionam para compor um look sertanejo fashion. Os looks acima são da Lilly Sarti verão 2015, Farm e Ronaldo Fraga.

Tem dúvidas de moda que ninguém te respondeu ainda? Manda pra nós! Estamos no snap (aimaculada) no meu pessoal (gabcasartelli) e os instas são os mesmos: @gabcasartelli e @aimaculada. Se quiser mandar e-mail, sugestão, sinal de fumaça ou amor recebemos tudo no contato@aimaculada.com.br. Vem, gente! <3