contato@aimaculada.com.br
+55 51 30933905

04 dicas, 04 looks, 04 acertos GARANTIDOS

Por Gabriela Casartelli | em look, moda
04 dicas, 04 looks, 04 acertos GARANTIDOS

Existem algumas dicas atemporais que não são influenciadas por designers e nem tendências. Ou melhor, que podem se encaixar em todas elas e, claro, SEMPRE funcionam. O melhor? Inspire-se tanto para o seu LOOK, como para os seus TRABALHOS!

DICA Nº1: Adicione MAIS DE UM acessório

Estilo pessoal é exatamente isso: PESSOAL. Então o toque final depende de você! Braceletes, camadas extras, terceira peça, um colar ou até uma forma nova de usar um lenço. A diferença entre um look qualquer e um look com a sua cara pode estar naquele acessório QUE TEM A SUA CARA! No look abaixo, por exemplo, coloquei três gargantilhas no pescoço. Quem achar muita coisa, pode economizar nos anéis! hehehe

_T4B5582

DICA Nº2: Misture elementos MASCULINOS com FEMININOS

Como vocês podem ver no look abaixo, usei a peça mais óbvia do roupeiro do meu marido: o blazer tradicional. Para mim, foi natural montar com um look mais claro e subir no salto para equilibrar a minha “macheza”. Quem quer contrastar mais a mistura de elementos ladylike e tomboy pode brincar com silhuetas femininas, cinturas marcadas combinadas com peças tradicionalmente masculinas (como camisa e ternos, lã, tweed). Ou crie contrastes no próprio look com tênis, calças masculinas, camisas largas contrapondo com saltos, baby colors e peças leves.

_T4B5506_T4B5512

DICA Nº3: Quanto MAIOR, MELHOR

Parece estranho, mas peças volumosas dão contraste no look e trazem aquele toque extra para a composição. Uma blusa larga e ampla fica ainda mais bela no contraste da calça justíssima. Uma saia reta ou volumosa fica ainda mais charmosa com o top justinho. Isso, claro, se você quiser fazer essa linha mais equilibrada. Óbvio que tudo pode, e o largo no largo tem seu charme. Foi o que tentei provar com o look abaixo, cheio de volume, babados e tecido sobrando. E que até ficou bom! 😀

_T4B5557_T4B5558

DICA Nº4: Use só uma cor, VARIE OS TONS

Apostar em um look monocromático é uma aposta certeira. É exatamente a melhor saída que há para uma manhã sem criatividade. Mas MESMO ASSIM, esse outfit não precisa ser SEM GRAÇA, né? Dê mais bossa para a combinação misturando o mesmo tom em paletas claras e escuras. Tons escuros tem efeito diminuitivo, enquanto os mais claros chamam a atenção.

_T4B5541

Fotos: Samuel Gambohan

Entrem em contato comigo través do e-mail contato@aimaculada.com.br ou me acompanhem no insta @gabcasartelli e @aimaculada!